Início Gerais Minas BARBACENA E SÃO JOÃO DEL-REI RECEBERÃO VACINAS DA PFIZER, CITA GOVERNO DE...

BARBACENA E SÃO JOÃO DEL-REI RECEBERÃO VACINAS DA PFIZER, CITA GOVERNO DE MG

Foto: Fábio Marchetto

Redação
Notícias Gerais
*

Barbacena e São João del-Rei estão entre os municípios listados pelo Governo de Minas que receberão doses de Pfizer contra a Covid-19. A relação foi divulgada nesta quinta (20).

De acordo com o Executivo mineiro, 47 cidades foram considerados aptos a participar da segunda etapa de introdução/expansão da vacina Pfizer/Comirnaty no estado.

A administração estadual aponta que, na 20ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais, 64.350 unidades do imunizante foram recebidos. A distribuição será iniciada nesta sexta (21) para as Unidades Regionais de Saúde.

Entre os critérios utilizados como parâmetro para definir os municípios que receberão a vacina da Pfizer, estão: ter população superior de 79 mil habitantes e equipe capacitada para administração da vacina.

Além disso, foram verifidos os municípios que estão localizados há menor distância da sede da URS, com a intenção de ampliar a segurança da preservação da temperatura de transporte indicada: -15°C à -25°C.

As unidades de Saúde selecionadas deverão estar orientadas e comprovar mecanismos de agendamento para vacinação. A lista de usuários indicados à vacinação deverá ser de 2 vezes o total de vacinas disponibilizadas àquela unidade (lista de espera/contingencial); bem como deverão agendar a vacinação de um total de pessoas compatível com o consumo de 100% das vacinas a serem recebidas em no máximo 4 dias, a contar da data agendada para recebimento das vacinas.

O tempo de validade máximo após abertura do frasco, conservado entre 2°C e 8°C, é de 6 horas. As unidades devem manter procedimentos orientados à utilização integral das 6 doses (0,3ml) por frasco no período de funcionamento/vacinação.

O Governo de Minas também sinaliza que não deve ser realizada a vacinação com Pfizer/Comirnaty fora das unidades de Saúde, de forma que as condições de preparo e conservação estejam rigorosamente preservadas.

* Com informações da Agência Minas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui