Kamila Amaral
Notícias Gerais
A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), sediada em Barbacena, tem – atualmente – nove alunos diagnosticados com a Covid-19. A informação dos novos casos da doença entre os discentes foi repassada por fontes do portal Notícias Gerais, que preferem não serem identificadas, nesta quinta (22) e confirmada pela assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica, em Brasília, nesta sexta (23).
Segundo a Aeronáutica, todos os estudantes detectados com a infecção do novo coronavírus são do primeiro ano: até o momento, nenhum professor – seja civil ou militar – foi diagnosticado com a doença.
“Todos apresentaram sintomas leves, sem necessidade de internação hospitalar, e recebem acompanhamento médico 24 horas durante o isolamento”, indica a Aeronáutica, por meio de nota enviada à reportagem.
A assessoria ainda sinaliza que todas as medidas preventivas ao contágio e à disseminação do vírus estão sendo reforçadas e aprimoradas na instituição, seguindo o que está previsto no Plano de Contingência do Comando da Aeronáutica para a Covid-19.
Em 2020, a instituição registrou um surto de Covid-19, com mais de 200 casos de Covid-19 detectados. Em julho do mesmo ano, a Epcar recebeu autorização judicial para retomar as atividades letivas. Em março de 2021, conforme publicado pelo NG, após exames de admissão, a escola recebeu a nova turma de alunos.
Secretaria de Saúde
Procurada pelo Notícias Gerais, a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena afirma que está ciente dos casos e mantém regular contato com a instituição. Entretanto, informou um número diferente de testes positivos de Covid-19: à reportagem, informou que recebeu apenas a notificação de quatro casos positivos na comunidade acadêmica da Epcar.
Apesar dos registros pontuados na Epcar em 2020 e da grande quantidade de pessoas e circulação no local, a secretaria ressalta que, mesmo que todo caso deste tipo seja preocupante, a instituição tem adotado as medidas de segurança contra o avanço da Covid-19.
“Esclarecemos ainda que toda e qualquer alteração é comunicada à Vigilância para novas adequações e tratativas”, finaliza a Secretaria de Saúde em nota.
Nossa vocês adoram falar da Epcar né…o redator deve ser um frustrado que nunca passou na prova só pode