Início Gerais Segurança BARBACENA: IDOSA RECEBE VISITA INESPERADA, É DOPADA E ROUBADA DENTRO DE CASA

BARBACENA: IDOSA RECEBE VISITA INESPERADA, É DOPADA E ROUBADA DENTRO DE CASA

Imagem: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

Uma idosa de 72 anos foi hospitalizada, na tarde desta quinta (29), com sinais de confusão mental e paralisia momentânea dos membros inferiores, após ter sido medicada pelos criminosos que a abordaram em sua residência, no bairro Vilela, em Barbacena.

Segundo a Polícia Militar, a nora da vítima foi até a casa dela depois de não conseguir contato com telefone. No local, encontrou a sogra parcialmente desacordada na cama de um dos quartos e viu que vários cômodos estavam revirados.

Ao recobrar a consciência, a vítima relatou que, perto de 14h daquele dia, uma mulher usando jaleco branco foi até a casa falando que era agente de saúde e seria responsável pela aplicação da vacina de gripe, além de citar como referência alguns profissionais conhecidos pela idosa.

Já dentro da casa, a mulher aplicou a “vacina” no braço da idosa e informou que um dos sintomas seria sonolência. A moradora do bairro Vilela ficou inconsciente até a chegada da nora.

Outra lembrança da idosa é que um homem com roupa branca e usando uma bolsa comum aos profissionais de Enfermagem esteve na residência.

De acordo com a PM, os criminosos roubaram R$1 mil em dinheiro, um cartão de banco, duas bolsas femininas e algumas peças de roupa.

Após atendimento médico, a idosa foi medicada e liberada.

Até então, a Polícia Militar segue na busca pelos suspeitos e reforça a orientação quanto ao imunizante: “a vacina da gripe é aplicada em postos de saúde. Caso alguém chefe em sua residência, oferecendo vacina ou qualquer tipo de tratamento, confirme a informação com a Secretaria de Saúde do seu município ou acione a Polícia Militar através do 190”.

Nota conjunta sobre golpe da vacinação

Na tarde desta sexta (30), a Secretaria de Saúde de Barbacena (Sesap) e a coordenação da 13a Região da PM emitiram uma nota conjunta sobre golpes relacionados a vacinação.

No texto, as instituições apontam que “a vacinação a domicílio de acamados acontece apenas por profissionais devidamente identificados pela Sesap e escoltados por profissionais de segurança da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCP) e Polícia Civil (PC), após a sinalização da pessoa na UBS de referência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui