Início Gerais Cotidiano BARBACENA REGISTRA 18 CASOS DE COVID-19 EM 24 HORAS

BARBACENA REGISTRA 18 CASOS DE COVID-19 EM 24 HORAS

Foto: Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

A Prefeitura de Barbacena registrou 18 casos confirmados de Covid-19 no período de 24 horas, é o que aponta o boletim epidemiológico municipal desta quinta (27).

Assim, o total de pessoas que testaram positivo para a doença na cidade chega a 648. Entre esses infectados, dez morreram.

De quarta (26), quando a administração municipal notificou onze infectados, para esta quinta, o total de pacientes recuperados passou de 594 para 608.

Até o momento, 1.016 pessoas testaram negativo para a Covid-19 e outras 1.357 cumpriram isolamento depois de apresentar sintomas semelhantes aos da doença.

Ocupação de leitos

Conforme já citado pelo Notícias Gerais, a Prefeitura de Barbacena divulga que possui 36 leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) reservados aos pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Segundo o informe emitido nesta quinta, há 18 pessoas internadas na rede de saúde barbacenense: nove são provenientes de outras cidades, cinco são moradores de Barbacena que estão identificados com o novo coronavírus, enquanto quatro ainda são considerados “casos suspeitos”, mas necessitam de cuidados hospitalares.

Imagem: divulgação / Prefeitura de Barbacena

Telefones úteis

Um dos telefones para atendimento pela Secretaria de Saúde de Barbacena é o (32) 3329-2144. Já para contato com a Vigilância Epidemiológica, o número é (32) 3339-2189.

Outros telefones úteis em Barbacena, como das UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão disponíveis aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui