Início Gerais Cotidiano BARBACENA REGISTRA 299 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19; DESSES, 202 JÁ TIVERAM ALTA...

BARBACENA REGISTRA 299 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19; DESSES, 202 JÁ TIVERAM ALTA MÉDICA

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Com mais três pacientes diagnosticados, em 24 horas, com Covid-19 em Barbacena, o município registra 299 casos confirmados da doença. Desses, 202 pacientes estão recuperados. As informações foram atualizadas pelo boletim epidemiológico da cidade.

Até o momento, 1279 notificações foram realizadas, sendo que 333 pessoas testaram negativo para infecção do novo coronavírus, que já provocou a morte de quatro moradores do município.

Imagem do dia: o container da Santa Casa

Parte dos moradores de Barbacena acordou, nesta quarta (3), vendo uma imagem ser amplamente compartilhada pelas mídias sociais. Trata-se de um container frigorífico adquirido pela Santa Casa de Misericórdia do município, para receber os corpos das vítimas fatais de Covid-19.

Foto: reprodução / rede social

Cidade recebe segunda etapa de pesquisa

Conforme publicado pela repórter do Notícias Gerais, Carol Rodrigues, Barbacena recebe, a partir desta quinta (4), a segunda etapa de uma pesquisa nacional sobre a Covid-19.

O levantamento é promovido pelo Ibope, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas e o Ministério da Saúde.

Durante três dias, cerca de 250 casas – selecionadas aleatoriamente – irão receber a visita dos agentes da pesquisa, com a intenção de fazer testes rápidos para medir a proporção de casos de coronavírus no Brasil.

Os casos que forem confirmados pelo teste rápido serão notificados à Secretaria de Saúde.

Telefones úteis

Um dos telefones para atendimento pela Secretaria de Saúde de Barbacena é o (32) 3329-2144. Já para contato com a Vigilância Epidemiológica, o número é (32) 3339-2189.

Outros telefones úteis em Barbacena, como das UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão disponíveis aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui