Início Gerais Cotidiano BARBACENA: SAÚDE OFERECE APOIO PSICOLÓGICO A QUEM PERDEU PARENTES PARA A COVID-19

BARBACENA: SAÚDE OFERECE APOIO PSICOLÓGICO A QUEM PERDEU PARENTES PARA A COVID-19

Foto: Istock

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Barbacena

A Secretaria de Saúde Pública de Barbacena (Sesap) lança o projeto “Superar”, que tem o objetivo de acolher e aproximar pessoas que perderam parentes, amigos, colegas de trabalho, para a Covid-19 e que não puderam, em razão dos protocolos de segurança, viver plenamente o seu luto.

A ideia é criar um grupo para as pessoas que vivem esse momento, para que troquem experiências e vivências, tudo com o intermédio e condução da psicóloga da Sesap, Thaís Gisele Ribeiro, que também é coordenadora do projeto.

Segundo a assessoria de comunicação, também podem procurar apoio aquelas pessoas que estão vivendo a angústia de ter um parente intubado e necessitam de suporte psíquico e emocional para lidar com o momento.

Cada grupo de acolhimento terá até 10 pessoas, e os encontros acontecerão no Centro de Especialidades Multiprofissionais (CEM). O atendimento será no período da manhã, no dia marcado pela Sesap.

O projeto é gratuito, e os interessados podem realizar a marcação pelo telefone (32) 3339-2144, com a atendente Iara, ou por meio do endereço de e-mail: superar.projeto@barbacena.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui