Início Gerais Cotidiano BARBACENA SOMA 40 NOVOS CASOS DE COVID-19 POR DIA

BARBACENA SOMA 40 NOVOS CASOS DE COVID-19 POR DIA

Foto: Bruno Laviola / Arquivo pessoal

Redação
Notícias Gerais

Barbacena e outras 11 cidades do Campo das Vertentes apresentam tendência de aceleração no ritmo de contágio da covid-19, de acordo com a média móvel de casos confirmados. É o que mostra o boletim do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ, publicado nesta quinta (15).

Na semana passada, dentre os 43 municípios das Vertentes, dez apresentavam tendência de aceleração. Agora, além dos 12 nesta situação, seis apresentam tendência de estabilidade e a maioria, 18 deles, de redução do número de casos.

Dois municípios estão com o número de casos zerados, Paiva e Santana do Garambeu, ambos na microrregião de Barbacena. Em cinco cidades os dados computados não foram conclusivos.

Barbacena lidera em média de contaminados por dia, com 39,43 novos infectados a cada 24 horas. Já Carandaí, mesmo com tendência de redução do número de casos, mantém uma média móvel alta: 9,71 novos casos por dia. Na sua microrregião, Capela Nova, Ressaquinha e Ibertioga também apresentam tendência de aceleração de contágio.

São João del-Rei

Na microrregião de São João del-Rei, cinco municípios apresentam tendência de aceleração. Entre eles estão Santa Cruz de Minas, São Tiago e Resende Costa.

A cidade polo, São João del-Rei, apresenta tendência de estabilidade, mas a média móvel de casos confirmados por dia continua muito alta: são 33 novos infectados a cada 24h. Em Santa Cruz de Minas, são oito e em Barroso, sete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui