Início Gerais Cotidiano BARBACENA TEM MÉDIA MÓVEL DE 21,71 CASOS DE COVID-19 POR DIA

BARBACENA TEM MÉDIA MÓVEL DE 21,71 CASOS DE COVID-19 POR DIA

Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Após duas semanas consecutivas de estabilidade, Barbacena apresentou redução na taxa de contágio pela Covid-19 entre os dias 1 e 7 de julho. A média móvel registrada na cidade foi de 21,71 novos casos de Covid-19 por dia. 

A maior parte dos municípios da microrregião também teve redução no contágio pela doença. Das 16 cidades que compõem a microrregião, apenas, Carandaí, Capela Nova, Santa Bárbara do Tugúrio e Santa Rita do Ibitipoca apresentaram aceleração da taxa de contágio. 

Alfredo Vasconcelos registrou estabilidade e Senhora dos Remédios teve indefinição. Enquanto isso, os demais municípios apresentaram redução no contágio. 

Depois de Barbacena, a segunda maior média móvel registrada na região foi a de Carandaí, que ficou em 8,14 casos confirmados por dia. 

Campos das Vertentes

Imagem: NEPE/UFSJ – reprodução.

Dos 43 municípios que compõem o Campo das Vertentes, 26 apresentaram redução da taxa de contágio pela Covid-19, o que representa cerca de 60,4% das cidades da região. Além disso, oito municípios apresentaram elevação, sete estabilidade e dois indefinição. 

Os dados são do informativo semanal da Covid-19 publicado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui