Início Gerais Política BARROSO: OPOSIÇÃO COBRA PRESENÇA DE SECRETÁRIA DE SAÚDE NA CÂMARA

BARROSO: OPOSIÇÃO COBRA PRESENÇA DE SECRETÁRIA DE SAÚDE NA CÂMARA

Reunião em que foi apresentado o requerimento. (Imagem: Reprodução / YouTube)

Redação
Notícias Gerais

A bancada de oposição da Câmara de Barroso, formada pelos vereadores Állan Campos (PSDB) e João Campos (PDT), realizou, no dia 6 de maio, o requerimento 40/2021, solicitando que a secretária de saúde do município, Andressa Severo, fosse convocada para ir até o Legislativo prestar alguns esclarecimentos. Até o início do recesso legislativo, no entanto, a ida ainda não havia ocorrido.

A justificativa para o requerimento, conforme apuração do Notícias Gerais, foi que a população vinha manifestando insatisfação, pelas redes sociais, com alguns serviços do setor de saúde, como falhas no atendimento do Tele Saúde; e reclamações sobre o Centro Covid e de falta de testes; além de falta de medicamentos na farmácia popular e reclamações sobre os atendimentos do programa Saúde em Casa.

Ao NG, o vereador Állan Campos narra que o requerimento foi colocado para apreciação e houve pedido de vista pelo líder do Executivo, por duas vezes, atrasando a votação e a convocação em uma semana. Após a aprovação do requerimento por unanimidade, a convocação foi feita e, até o início do recesso legislativo, a secretária não compareceu.

Ele também destaca que houve justificativas de problemas pessoais para o não comparecimento. Além disso, revela também que, após a aprovação do requerimento, a administração municipal tem adotado medidas para reverter as situações que justificaram a convocação.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, o ofício foi enviado ao prefeito, Anderson de Paula (DEM), no mesmo mês, e foram feitas duas justificativas pelo líder do Executivo, o vereador Leone Wagner (DEM), para o não comparecimento da secretária – ambas relatando problemas pessoais.

Em contato com a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Barroso, a reportagem foi informada a secretária ainda não compareceu devido a sérios problemas pessoais que aconteceram nesse período.

“No entanto, tão logo a Câmara retorne do recesso, a ida ao Legislativo será programada”, garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui