Redação
Notícias Gerais
Noite de sexta (10), por volta das 21h, bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer à rua Agenor Soares, no bairro São Cristóvão, onde uma mãe desesperada solicitou ajuda porque seu filho, um bebê de apenas 9 meses, havia se engasgado com um pedaço de plástico, enquanto brincava. O bebê já estava cianótico, com a pele azulada, sem respirar.
Através do telefone de emergência 193, o cabo Mauro Nezio conseguiu acalmar os pais, orientando-os a fazerem a manobra de desobstrução, momento em que escutou o choro da criança, que voltou a respirar.
Enquanto o cabo fazia o atendimento pelo telefone, uma equipe de bombeiros se deslocou até a residência, em uma ambulância. No local, o sargento Hilton e o cabo Bicalho verificaram que o objeto plástico ainda estava na garganta do bebê.
Os bombeiros conduziram a criança até a ambulância e, no caminho a Santa Casa de Misericórdia, conseguiram fazer com que o bebe expelisse o objeto plástico com as manobras de salvamento.
O bebê deu entrada no setor Pediátrico do Hospital para melhores avaliações, sendo a mãe orientada dos cuidados com o seu filho.