Início Gerais Cotidiano CADASTRO VISA REUNIR INTERESSADOS EM FOMENTAR O TURISMO RURAL DE CONCEIÇÃO DA...

CADASTRO VISA REUNIR INTERESSADOS EM FOMENTAR O TURISMO RURAL DE CONCEIÇÃO DA BARRA DE MINAS

Foto: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

A Prefeitura de Conceição da Barra de Minas está promovendo um cadastro de produtores rurais com a intenção de incentivar o turismo rural da região. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade com a articulação junto ao Circuito Turístico Trilhas dos Inconfidentes.

“Estamos em um momento de pandemia e isolamento, porém não podemos deixar que as nossas ideias permaneçam guardadas. O cadastramento do turismo rural em nosso município irá contribuir com o desenvolvimento econômico, social, ambiental e dará oportunidade aos inscritos para participarem das capacitações oferecidas futuramente”, afirma Raul Rodrigo, secretário de Cultura e Turismo de Conceição da Barra de Minas.

A administração municipal aponta que o turismo rural é uma das modalidades de visitação que tem registrado crescimento em período recente. “Sabendo do potencial que a nossa região possui para ser pioneira no ramo em Minas Gerais, elaboramos esse rápido formulário para podermos mapear os diversos produtos e produtores que temos nas nossas cidades”, pontua o Executivo.

Serviço

Quem estiver interessado em participar do levantamento deve acessar o link disponível aqui.

Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do formulário, um telefone de contato da pasta de Cultura e Turismo de Conceição da Barra de Minas também está oferecido: (21) 99456-2678.

Cadastro é intermunicipal

Ao Notícias Gerais, a assessoria de comunicação do Circuito Turístico aponta que o cadastro realizado é intermunicipal: produtores rurais instalados em outras 26 cidades da região também podem fazer parte do cadastro, que conta com o apoio da Emater.

* Atualizada – 5/4 – 15h57: foi inserida a informação referente ao caráter intermunicipal do cadastro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui