Início Gerais Política CÂMARA DE SÃO JOÃO DEL-REI REVOGA AUMENTO DE SALÁRIO PARA VEREADORES

CÂMARA DE SÃO JOÃO DEL-REI REVOGA AUMENTO DE SALÁRIO PARA VEREADORES

Foto: Câmara Municipal de São João del-Rei / divulgação

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

Na reunião desta terça (13), uma das pautas debatidas pelos atuais vereadores da Câmara Municipal foi a revogação da lei número 5.402, que tratava do reajuste nos salários dos vereadores da próxima legislatura, que ocorre entre 2021 e 2024.

A lei foi aprovada em 2017 sob a justificativa de acompanhar a inflação. “Na época, foi discutida a questão da reposição e a Câmara atual tem que estipular o subsídio (ou seja, o salário) da próxima legislatura. Então a Câmara tem duas possibilidades: ou ela vota uma reposição – que na prática é um aumento no salário – ou ela rejeita esse aumento” explica o vereador Dudu de Paula, candidato a reeleição pelo Patriota.

Segundo apurado pela reportagem, a votação pela suspensão do aumento dos salários dos vereadores foi unânime.

A rescisão da lei foi motivada pelo cenário pandêmico da Covid-19. “Com a questão da pandemia, que acabou agravando uma crise que a gente já tinha, começou a se discutir a questão da revogação desta lei” conta Dudu, que ainda relembra a pressão popular que houve em relação ao aumento do salário.

Consequentemente, Dudu reitera que os salários dos vereadores estão congelados até 2024. Assim, “cabe a próxima legislatura discutir se, em 2025, reajusta ou não”, finaliza o vereador, candidato à reeleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui