Início Gerais Cotidiano CASOS DE COVID-19 EM SJDR CRESCEM 935% EM 15 DIAS

CASOS DE COVID-19 EM SJDR CRESCEM 935% EM 15 DIAS

Ana Laura Queiroz
Notícias Gerais

São João del-Rei registra média móvel de 17,6 casos novos de Covid-19 por dia, um aumento significativo comparado ao boletim de 11 de novembro, quando a cidade possuía uma média móvel de 1,7 casos/dia. Em quinze dias o município obteve uma elevação de 935% no número de caso. Os dados são do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE), da UFSJ.

De acordo com o Informativo, o município se encontra na faixa de aceleração do contágio, pela segunda semana seguida. A média móvel de novos casos registrados é a maior desde o início da pandemia. Atualmente, a cidade de Lavras também apresenta aceleração no contágio, pela segunda semana seguida, enquanto Barbacena registra estabilidade.

Outras cidades da microrregião de São João del-Rei apresentam uma aceleração do contágio. Os municípios de Barroso, Resende Costa, São Vicente de Minas e Tiradentes tiveram uma evolução significativa da média móvel de novos casos.

Enquanto isso, Ibituruna e Lagoa Dourada reduziram os números de contágio nos últimos 14 dias. Já nas cidades de Dores de Campos, Prados e Ritápolis, segundo o boletim do NEPE/UFSJ, não foi possível comparar matematicamente as médias móveis.

Barbacena e região

Na microrregião de Barbacena, duas cidades apresentaram uma taxa de elevação no contágio: Alto Rio Doce e Carandaí tiveram um aumento significativo de novos casos registrados. Por outro lado, Antônio Carlos e Senhora dos Remédios reduziram seus números, enquanto a cidade sede da microrregião e Ressaquinha estão estáveis.

Do total de municípios do Campo das Vertentes, oito apresentam redução no contágio: Lagoa Dourada, Ibituruna, Perdões, Nepomuceno, Ingaí, Luminárias, Antônio Carlos e Senhora dos Remédios.

O NEPE/UFSJ utiliza a comparação da média móvel dos casos registrados nas cidades durante a semana, em comparativo à média registrada há 14 dias. Calcula-se, assim, as taxas de contágio.

Clique aqui para acessar o Informativo COVID-19/Vertentes e verificar a situação de cada município, ou acesse o site do NEPE: nepeufsj.wixsite.com/meusite/informativocovid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui