Redação
Notícias Gerais
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que um paciente internado na Santa Santa de Misericórdia do município testou positivo para a variante indiano do novo coronavírus. A informação foi divulgada após o resultado do mapeamento genético do paciente em questão ter sido notificado à Prefeitura pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS), na noite desta quinta (27).
Segundo a administração municipal, a Secretaria de Saúde está acompanhando e monitorando o paciente – que é morador de Juiz de Fora e recentemente esteve na índia a trabalho.
“Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital”, diz a nota da Prefeitura.
Cepa indiana
O caso registrado em Juiz de Fora é o primeiro diagnóstico da cepa Indiana do novo coronavírus em Minas Gerais. A grande preocupação das autoridades sanitárias é que as novas variantes podem possuir maior capacidade de transmissão, causar quadros mais graves da doença e até mesmo ser resistentes às vacinas já desenvolvidas.