Início Gerais Cotidiano CLICK DO DIA: NA ONDA ROXA, RITÁPOLIS TEM BARREIRAS SANITÁRIAS EM FUNCIONAMENTO

CLICK DO DIA: NA ONDA ROXA, RITÁPOLIS TEM BARREIRAS SANITÁRIAS EM FUNCIONAMENTO

Foto: divulgação / Prefeitura de Ritápolis

Redação
Notícias Gerais

Inserida na onda roxa, a etapa mais restritiva e impositiva do programa “Minas Consciente”, Ritápolis está com barreiras sanitárias instaladas na entrada da cidade. Segundo publicação da administração municipal, a ação “já é uma medida praticada em Ritápolis, sem interrupção, desde o início da pandemia”.

A prefeitura explica que, durante a intervenção, é realizada a aferição de temperatura e oferta de álcool para higienização das mãos. “Na abordagem, os operadores da barreira ainda orientam quanto ao uso obrigatório de máscara e demais informações quando necessário, inclusive, questionam quanto à permanência ou localização da visita ao município, cumprindo as regras da ‘onda roxa’, da proibição de circulação para atividades não essenciais”, complementa o texto, que indica que a abordagem é feita em “todos os veículos, inclusive os passageiros de ônibus intermunicipais que passam pela cidade”.

Além disso, o post do Executivo revela que, na cidade, “já houve ocorrências de descoberta de casos de infecção pelo coronavírus, a partir do controle epidemiológico da barreira sanitária”, em atividade diariamente.

Foto: divulgação / Prefeitura de Ritápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui