Início Gerais Cotidiano COM 80 NOVOS CASOS DIÁRIOS, BARBACENA TEM ELEVAÇÃO NO CONTÁGIO POR COVID-19

COM 80 NOVOS CASOS DIÁRIOS, BARBACENA TEM ELEVAÇÃO NO CONTÁGIO POR COVID-19

Imagem: reprodução – NEPE/UFSJ.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Após a regularização dos dados da Covid-19 no boletim estadual, o informativo Covid-19, publicado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE/UFSJ), aponta que a Barbacena registrou elevação no índice de contágio pelo novo coronavírus.

A média móvel de novos casos confirmados, em Barbacena, foi de 80,57 por dia na última semana. Além de Barbacena, Antônio Carlos, Carandaí e Senhora dos Remédios apresentaram índice de elevação do contágio.

Na microrregião, outros seis municípios registraram redução, três se mantiveram estáveis e dois não puderam ter os dados computados matematicamente pelo NEPE/UFSJ. 

Campo das Vertentes

Imagem: reprodução – NEPE/UFSJ.

Dos 37 municípios que compõem o Campos das Vertentes, 16 apresentaram elevação do contágio por Covid-19, outros 16 registraram redução, oito tiveram estabilidade, dois indefinição e um zerou os casos da doença. 

A média móvel é um indicador do estágio do avanço da Covid-19 em determinada região e consiste na média de casos confirmados dos últimos sete dias. A comparação desse número com a média de 14 dias atrás representa a tendência do contágio em uma cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui