Início Gerais Cotidiano CONTRATO DE MÉDICA TERMINA EM CONFUSÃO EM LAGOA DOURADA

CONTRATO DE MÉDICA TERMINA EM CONFUSÃO EM LAGOA DOURADA

Foto: reprodução / redes sociais

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

A Prefeitura de Lagoa Dourada publicou, nesta terça-feira (29), uma nota de esclarecimento sobre a empresa Ferraz Damasceno LTDA, que há muitos anos presta serviço no município, com oferecimento de plantões médicos no Centro Médico.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, a reportagem do Notícias Gerais apurou que o comunicado foi motivado por uma publicação da médica Maíza Ferraz Damasceno, que circula nas redes sociais, na qual ela se despede dos cidadãos de Lagoa Dourada, acusando a administração municipal de tê-la excluído de reuniões e encerrar o contrato por “decisões administrativas”.

Confira na íntegra a publicação da médica:

Carta a população de Lagoa Dourada:
Venho me despedir de todos. Após mais de 20 anos trabalhando na cidade, hoje me despeço.
Gostaria de agradecer os pacientes que sempre tiveram muito carinho comigo. Sempre os atendi com muito carinho e respeito, buscando sempre ter qualidade nos atendimentos e também ser amiga.
Como podem ver pela carta, por decisões administrativas, sem entrar em detalhes, fui excluída de reuniões (algo que deve ser sempre apartidário) e tive o contrato encerrado.
Deixo com pesar e com muita dor essa população, mas com sentimento de que sempre ajudei a cidade.
Me coloco sempre a disposição para ajudar a cidade, como sempre estive ao lado de todos.
Com muito amor por Lagoa Dourada,
Drª. Maíza Ferraz.

Como a médica tem histórico de trabalho no município, foi criado um vínculo com a população e os pacientes. Nesse sentido, a carta ganhou grande repercussão, principalmente pelo WhatsApp e Facebook.

Confira alguns dos comentários abaixo:

  • “Insubstituível,tiro no pé…..( salário merecedora )…trabalha incansavelmente todo mundo sabe….”
  • “Fudid** ferrados e lascado médica igual a ela !!!!!!! Sem palavras não veremos nunca mais !!!!!!a história que Maísa tem com nossa população e amizade não deve terminar assim bora fazer barulho e não deixar essa injustiça !!!!!!”
  • “O cúmulo do absurdo. Ela além de ser ótima médica,só tem ajudado a população com pequenas cirurgias no centro de saúde,além de encaminhar para outros tipos de cirurgias. Bora lá gente. Ela não pode sair assim.”
  • “Isso é nos que será prejudicado um absurdo. Obrigada Doutora sempre foi muito importante com seu trabalho na nossa cidade infelizmente não teremos mais vce aqui obrigada”.
  • “É lastimável essa notícia, vamos perder a melhor médica que se dedica com amor e carinho aos Lagoenses. Estou decepcionada! Sinceramente prefiro pensar que é mentira.”
  • “Acorda prefeitura de Lagoa Dourada não se perde uma médica tão dedicada como Dra Maiza .parece que os municípios hoje em dia adora profissionais que trata o povo mal não dá atenção devida aos pacientes Dra Maiza não é só médica não ela é amiga psicóloga e trata todos com igualdade. Que pena população de lagoa Dourada. Quando se tem vontade política pra tudo tem jeito.”

A nota da prefeitura, entretanto, contraria as informações publicadas pela profissinal.

“O contrato da empresa Ferraz Damasceno LTDA estava em vigor até o dia 31 de dezembro de 2020 e teve três aditivos prorrogando este contrato, no entanto, o quantitativo de serviço terminou antes do prazo estipulado na prorrogação”, afirma a publicação.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, a prorrogação do contrato foi feita até o final do ano, mas a empresa realizou todo o serviço acordado em menos de seis meses.

Imagem: reprodução

Notificação do MP

Por orientação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que notificou o município sobre a contratação sucessiva da empresa, foi realizado um credenciamento de empresas para continuidade da prestação do serviço, em detrimento de processo licitatório.

Conforme publicado pelo Notícias Gerais, a Prefeitura de Lagoa Dourada havia sido notificada pelo MPMG, ainda no início deste ano, para esclarecer possíveis irregularidades em processos licitatórios dos anos de 2010, 2016 e 2019 pelos serviços de plantão médico. Os esclarecimentos foram prestados à promotoria, que fez as orientações referidas acima. Relembre o caso aqui.

Outras empresas

Com o novo processo de credenciamento, além da empresa, que era a única prestadora do serviço, outras empresas também se tornaram aptas a prestar o serviço de plantão médico no município.

“Foi aberto um processo de credenciamento, na qual a empresa Ferraz Damasceno LTDA se credenciou no dia 21 de junho de 2021 e está habilitada e qualificada para prestar o serviço como sempre prestou”, cita a nota do Executivo.

A prefeitura apresenta um cronograma no qual a médica Maíza ainda está escalada nos plantões deste mês de junho. O último dia que o nome dela aparece no calendário é no dia 24/6, última quinta-feira.

Imagem: divulgação

Sem contato

Até a publicação desta matéria, o NG não conseguiu contato com a médica.

O portal segue disponível para ouví-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui