Início Gerais Cotidiano COVID-19: BARBACENA REGISTRA 100% DE LOTAÇÃO DOS LEITOS DE UTI

COVID-19: BARBACENA REGISTRA 100% DE LOTAÇÃO DOS LEITOS DE UTI

Imagem: Boris SV / Getty Images

Redação
Notícias Gerais

Para enfrentamento à pandemia de Covid-19, nesta quinta (25), Barbacena registra ocupação de 100% dos leitos de UTI. De acordo com o boletim epidemiológico diário, nenhum do 30 leitos, mantidos pelo Sistema Único de Saúde, nas instituições hospitalares do município está disponível.

Quanto aos leitos clínicos destinados a pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19, a ocupação também é alta, com apenas sete disponíveis. Além desses, cinco leitos com suporte ventilatório também estão desocupados. A situação mais crítica é a da Santa Casa, que registra lotação total, tanto dos leitos de terapia intensiva, como dos leitos clínicos.

Na última segunda (22/3), o Notícias Gerais já alertou para a gravidade da situação em toda a macrorregião Centro-sul, que se encontra à beira de um colapso na saúde, com lotação total, ou quase total nas quatro cidades polo das microrregiões. Na oportunidade, a gerente regional de Saúde de São João del-Rei, Edwalda Maria Carvalho de Assumpção, conclamou toda a população a colaborar para reduzir a circulação do vírus.

“Não haverá leitos suficientes se não conseguirmos reduzir a transmissão! E precisamos estar juntos para vencermos esta guerra contra este inimigo invisível. Juntos, cada um e todos podem fazer a diferença pela manutenção da vida humana”, pontuou.

Imagem: Prefeitura de Barbacena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui