Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM SÃO TIAGO: SES MG DESCARTA CASO QUE HAVIA SIDO CONFIRMADO

COVID-19 EM SÃO TIAGO: SES MG DESCARTA CASO QUE HAVIA SIDO CONFIRMADO

Redação
Notícias Gerais

O boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta quinta (28), descarta o caso de Covid-19 que havia sido confirmado, pelo mesmo informe, na terça (26).

A população e a Prefeitura de São Tiago foram surpreendidas com o registro de um caso confirmado de Covid-19 no boletim estadual, no início da semana. Autoridades locais suspeitavam que podia ser um paciente de outro município que indicou o endereço da cidade, já que a ocorrência não passou pela rede de saúde local.

A administração municipal realizou levantamentos nos últimos dias visando identificar o possível paciente infectado pelo coronavírus, mas sem sucesso.

Nesta quinta (28), após o boletim do SES descartar o caso – inicialmente – registrado, a administração municipal publicou um novo comunicado na sua rede social. No texto, a prefeitura aponta que o secretário de Saúde, tentou contato por e-mail com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), bem como com o setor epidemiológico de São João del-Rei, cidade polo da microrregião no qual São Tiago está inserida, com a intenção de obter esclarecimentos quanto ao caso confirmado. No entanto, “não recebeu nenhum retorno oficial até então”, cita.

“Continuamos em contato com o Cievs, mas destacamos a importância da comunidade confiar nos dados divulgados pelo município”, reforça a nota, que é finalizada com um lembrete: “afinal, já é a segunda vez que acontece algum tipo de equívoco nos dados divulgados pelo estado referentes à São Tiago”.

Casos notificados

Segundo o informe epidemiológico, atualizado pela Prefeitura de São Tiago nesta quinta (28), das 27 notificações já realizadas, 26 estão descartadas. Apenas uma pessoa, que apresenta sintomas gripais leves, segue em isolamento. Mas como não possui o quadro de saúde determinado para realização de exames, não fez a coleta de amostras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui