Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM SJDR: DOS 139 CASOS NOTIFICADOS, TRÊS CONFIRMADOS E 13 ESTÃO...

COVID-19 EM SJDR: DOS 139 CASOS NOTIFICADOS, TRÊS CONFIRMADOS E 13 ESTÃO DESCARTADOS

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Segundo a atualização do informe epidemiológico do novo coronavírus, 139 casos foram notificados em São João del-Rei. Desses, 13 já estão descartados, três confirmados e 29 aguardam resultados de exames laboratoriais. Além disso, 94 não tiveram as amostras nem coletadas, seguindo a determinação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Belo Horizonte CIEVS/BH.

Conforme publicado pelo Notícias Gerais nesta quarta-feira (1), a decisão de submeter apelas os pacientes graves e profissionais de saúde aos exames segue as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde. No entanto, todos os pacientes com sintomas gripais, inclusivos nas notificações, também são orientados a realizar a quarentena, monitorados pela equipe do município.

Casos confirmados

O terceiro caso de Covid-19 em São João del-Rei foi confirmado nesta terça (31). Trata-se de um homem que apresenta histórico de viagem para a capital mineira, Belo Horizonte, identificada como região de transmissão comunitária. Ele cumpriu a quarentena domiciliar e foi monitorado pela equipe de saúde. No momento, o seu estado de saúde é estável.

De acordo com o boletim desta quinta (2), “existem pacientes em internação hospitalar aguardando resultados de exames”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui