Redação
Notícias Gerais
Além de registrar o óbito de uma mulher de 60 anos que testou positivo para Covid-19, o boletim epidemiológico de São João del-Rei indica que, nesta quinta, há 61 pacientes internados em leitos de terapia intensiva, reservados para enfrentamento à pandemia.
De acordo com o informe, 44 pacientes são moradores de São João del-Rei, que é polo microrregional e, por isso, as casas de saúde atendem residentes de outras cidades. Vinte e sete pessoas estão utilizando aparelho de ventilação mecânica e 32 já foram diagnosticadas com a infecção do novo coronavírus.
A UTI da Santa Casa conta com 37 leitos de UTI ocupados, enquanto o Hospital das Mercês, 20. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, está com quatro pacientes sob cuidados.
O documento não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios médicos particulares.
Conforme revelado em reportagem do Notícias Gerais, São João del-Rei não possui leitos clínicos reservados para enfrentamento da pandemia No dia 29/1, uma manifestação aconteceu pedindo pela reabilitação desses leitos.
Em uma semana, esse é o terceiro recorde de internações ocorrido em São João del-Rei: na última sexta (19), haviam 55 pessoas em leitos de UTI. Já na segunda (22), eram 59.