Início Gerais Cotidiano COVID-19: JOVENS SÃO MAIORIA ENTRE OS CASOS CONFIRMADOS EM BARBACENA, AFIRMA ESTUDO

COVID-19: JOVENS SÃO MAIORIA ENTRE OS CASOS CONFIRMADOS EM BARBACENA, AFIRMA ESTUDO

Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Laboratório de Biologia da Conservação, do IF Sudeste MG – Campus Barbacena, lançou um relatório sobre o comportamento da Covid-19 na cidade. Com dados atualizados até o último domingo (7), segundo o documento, o principal perfil das pessoas recuperadas da Covid-19 em Barbacena é formado por jovens que têm entre 10 e 19 anos (35,2%) e sem fator de risco (32,19%). Já o perfil das pessoas diagnosticadas é similar, formado por jovens na faixa etária entre 10 e 19 anos (31,2%) e sem fator de risco (32,50%).

O levantamento informa ainda que, em Barbacena, o Índice de Letalidade da Covid-19 está em torno de 2,30%. “Ainda assim, até o momento, a política de afastamento social e de higienização sistemática adotada pelo Ministério da Saúde tem se mostrado eficaz”, diz o estudo.

O perfil das pessoas que morreram com a doença, no entanto, é formado por idosos na faixa etária entre 60 e 79 anos (43,0%) e com fator de risco, ou seja, que apresentavam alguma comorbidade (74,42%).

Covid-19 nos bairros barbacenenses

Com dados analisados até o dia 28 de fevereiro, o estudo destaca, com relação a bairros, que o Centro de Barbacena concentrava, até então, o maior número de casos confirmados de Covid-19 na cidade (8,047%), seguido das áreas rurais (6,201%) e do bairro Santa Cecília (3,826%).

Imagem: reprodução / estudo

Covid-19 em Barbacena

Analisando os dados da doença registrados no município até então, o estudo apontava um aumento do número de casos confirmados em Barbacena – que poderia atingir cerca de 3.967, e um aumento do número de mortes, podendo chegar a 92, nesta sexta (12). 

No boletim epidemiológico atualizado, a administração municipal contabilizou, até então, 3.958 casos confirmados na cidade e 91 vítimas fatais da doença. 

Imagem: divulgação / Prefeitura de Barbacena

Demais municípios

Sobre a concentração do número de casos confirmados de Covid-19 por município da microrregião de Barbacena, com dados atualizados até dia 6 de fevereiro, o estudo indica que Carandaí é a cidade da região que apresenta o maior número de casos (647), seguido de Antônio Carlos (339). 

No entanto, o município de Alto Rio Doce é o que apresentava, até então, o maior número de óbitos (15), tendo o segundo maior índice de letalidade (6,94%). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui