Início Gerais Cotidiano COVID-19: MINAS GERAIS TEM 21 NOVOS ÓBITOS REGISTRADOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

COVID-19: MINAS GERAIS TEM 21 NOVOS ÓBITOS REGISTRADOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Foto: Bruno Kelly / Reuters

Redação
Notícias Gerais

Em 24 horas, Minas Gerais teve 21 novos registros de óbitos e 767 confirmações de pessoas infectadas pelo coronavírus, conforme boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste domingo (14). O número total de casos confirmados de novo coronavírus entre os mineiros chegou a 21.381 e de mortos, 475.

A pandemia avança para o interior do estado

O número de municípios com registro de, pelo menos, um caso confirmado de Covid-19 passou de 565 para 569. Já a relação de cidades com, pelo menos, um óbito causado pela doença passou de 145 para 150.

Isso evidencia cada vez mais a interiorização da epidemia pelo interior mineiro. No dia 31/5, 90 dias depois do primeiro boletim oficial da SES ser emitido no dia 2/3, o novo coronavírus havia sido diagnosticado em 441 cidades do estado de Minas Gerais. O que equivale a uma média de cinco infectados por dia.

Nas duas primeiras semanas de junho, por sua vez, a Covid-19 chegou a mais 114 municípios: mostrando que a velocidade do avanço das infecções no interior mineiro aumentou e agora a média diária é de nove casos – quase o dobro do índice anterior.

Vítimas da Covid-19 na região

Até o momento, sete pessoas já faleceram por causa da Covid-19 na região: uma em São João del-Rei, uma em Tiradentes e uma em Santa Cruz de Minas.

Já Barbacena, possui quatro mortes identificadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui