Início Gerais Cotidiano COVID-19: SJDR TEM 49 PACIENTES EM LEITOS DE UTI

COVID-19: SJDR TEM 49 PACIENTES EM LEITOS DE UTI

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Além de registrar mais um óbito provocado pela Covid-19, o boletim epidemiológico de São João del-Rei nesta segunda (15) indica que, no momento, há 49 pacientes internados em leitos de terapia intensiva que são reservados para casos confirmados ou suspeitos de infecção do novo coronavírus.

Segundo o documento, entre essas pessoas que estão hospitalizadas, 20 são residentes de São João del-Rei, 23 apresentam diagnóstico positivo para a doença e 21 utilizam o equipamento de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador”.

De acordo com o informe, a Santa Casa conta com 28 pacientes em UTI, enquanto o Hospital das Mercês tem 20 hospitalizados. Já a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) também possui um leito de UTI ocupado.

O documento não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios médicos particulares.

Conforme revelado em reportagem do Notícias Gerais, São João del-Rei não possui leitos clínicos reservados para enfrentamento da pandemia No dia 29/1, uma manifestação aconteceu pedindo pela reabilitação desses leitos.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui