Maria Eduarda Trope *
No dia 21 de maio deste ano, a cantora pop de 18 anos, Olivia Rodrigo, lançou seu primeiro álbum chamado Sour. O álbum tem 11 faixas, incluindo Drivers License, que ficou famosa no começo do ano, tornando-a reconhecida no mundo musical.
Em Sour, Olívia fala sobre o término com seu último relacionamento, Joshua Basset. Com uma visão adolescente, o álbum fala sobre raiva, insegurança, ciúme e infidelidade, e caiu como uma luva para o público teen e jovem adulto, viralizando em redes sociais como TikTok e Instagram.
Com músicas curtas que passeiam entre o rock alternativo e pop, alternativo e punk, Olivia convence o seu público, e tem tudo para crescer ainda mais no ramo musical. Em seu primeiro mês, Sour alcançou o topo da Billboard e ficou em primeiro em diversos países no Spotify.
Minhas músicas preferidas do álbum foram Favorite Crime, em que a cantora tem um ponto de vista de culpa por ter se deixado machucar e ter defendido o ex acima de tudo; e Traitor, na qual Olivia fala do relacionamento atual de Joshua, que aconteceu pouco tempo após o término deles.
Olivia foi muito comparada com a cantora Taylor Swift, que é conhecida por escrever músicas para os relacionamentos antigos e para o atual, e já revelou ser fã de Swift. Sour de Drivers License e Good 4 U se consagrou, agora temos que esperar para ver se Olivia vai manter o sucesso ou ser uma artista de um só álbum.
Sour está no Spotify, YouTube e em outros serviços de streaming – e se você é um amante de pop, ou uma adolescente após um término, o álbum é perfeito!
* É estudante de Comunicação – Jornalismo da UFSJ e produziu este texto sob a orientação do professor Paulo Caetano, durante a disciplina remota de Produção Textual.
Os artigos de opinião e colunas publicados não refletem necessariamente a opinião do portal Notícias Gerais.