Início Opinião Artigos CRÍTICA: “DE SANGUE ÀS CINZAS NÓS RESSURGIREMOS”

CRÍTICA: “DE SANGUE ÀS CINZAS NÓS RESSURGIREMOS”

Imagem: reprodução

Giulia Sasso *

The Crown of Gilded Bones é o terceiro livro da série From Blood and Ash, alta fantasia da escritora Jennifer L. Armentrout. Neste livro, Penellaphe Balfour segue em busca de descobrir quem realmente é. Com seus poderes ficando cada dia mais fortes, seus aliados mostrando quem realmente são, pessoas e reinos em risco e o amor da sua vida ao seu lado, Poppy deve fazer escolhas e enfrentar as consequências para poder poupar inocentes de mais uma guerra.

O terceiro livro de Blood and Ash não deixou a desejar, Armentrout fez um trabalho incrível com o desenvolvimento dos personagens, suas histórias e das relações entre eles. Desde o primeiro livro, vemos a Poppy querendo ser livre de todas as amarras e expectativas de quem ela deve ser; no terceiro, a protagonista finalmente descobre o que ela é e até onde vai chegar para salvar aqueles que ama. A história leva a um rumo inesperado, cheio de reviravoltas e traições, mas sem perder contato com os fortes laços de amizade entre os personagens e o amor arrebatador entre Poppy e seu companheiro de coração.

From Blood and Ash me prendeu desde a primeira página, A Kingdom of Flesh and Fire (segundo livro da série) me arrancou muitos suspiros, mas The Crown of Gilded Bones fez a série tornar-se uma das minhas favoritas. Não é à toa que o livro estreou como #1 no USA Today e #1 Wall Street Journal Bestselling Book. Um livro de fantasia, com todo um universo novo, protagonista forte, deuses, guerras, seres sobrenaturais e um amor de tirar o fôlego, vale a pena ser lido por todos aqueles que gostam do gênero.

* É estudante de Comunicação – Jornalismo da UFSJ e produziu este texto sob a orientação do professor Paulo Caetano, durante a disciplina remota de Produção Textual.

Os artigos de opinião e colunas publicados não refletem necessariamente a opinião do portal Notícias Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui