Anna Carolina da Glória Gomes *
A série polonesa “Sexify” estreou em abril de 2021 na Netflix e aborda temáticas importantes, como sexualidade e prazer feminino. Usando a comédia como ferramenta, a série busca desconstruir de forma leve e descontraída os tabus relacionados à sexualidade feminina.
A série narra a história de três jovens com personalidades distintas que embarcam numa jornada em busca do prazer sexual. Uma das protagonistas, Natalia, é uma jovem tímida empenhada em arrumar algo criativo após seu projeto falhar e se depara com um assunto presente no cotidiano da maioria das pessoas: o sexo.
Contudo, Natalia é muito inexperiente nessa área, o que torna tudo mais embaraçoso e incentiva a curiosidade do público.
Com ajuda de suas amigas da faculdade Paulina (Maria Sobocinska) e Monika (Sandra Drzymalska), Natalia investe num aplicativo chamado “Sexify” com o potencial de revolucionar a vida sexual das mulheres.
Apesar de tratar os assuntos de forma “leve”, a série não é indicada para menores de 18 anos, pois contém diversas cenas eróticas.
A experiência da série é interessante, pois explora a intimidade feminina com acontecimentos cotidianos da vida dos personagens. No entanto, acaba sendo cansativa por possuir uma narrativa repetitiva em alguns episódios e conter cenas que não acrescentam em nada no desenrolar da história, isso pode provocar um sentimento de exaustão no telespectador.
Apesar dos pontos negativos, a ideia de unir tecnologia ao prazer feminino cria uma narrativa interessante ao público. A série também retrata o comportamento negativo da
sociedade ao ver mulheres falando sobre sua intimidade e buscando inovações.
As protagonistas sofrem com a repreensão do reitor da faculdade em relação ao aplicativo, mas depois de muita resistência, as meninas conseguem apresentar o projeto, que não ganha, mas desperta a curiosidade dos jurados e da plateia.
A série possui diversos momentos divertidos e que fazem você sentir vergonha alheia das atitudes dos personagens, principalmente durante a criação do “copulatório”, para pesquisa na criação do aplicativo, mas tudo isso possibilita uma experiência única e completa a respeito do assunto abordado.
Além disso, a produção conquistou o público do streaming e ocupou o top 10 de séries mais vistas na plataforma por dias.
Por apresentar uma trama descontraída, a série é ideal para quem busca um momento de lazer mas com reflexões sobre problemáticas, como a priorização do prazer masculino acima do feminino.
Se você é fã de comédia erótica, a série é pra você.
Mas é importante ressaltar que é necessário assistir a trama com a “mente aberta”. Romance, tabus e sexo são os principais assuntos desse entretenimento, que pode te surpreender.
* É estudante de Comunicação – Jornalismo da UFSJ e produziu este texto sob a orientação do professor Paulo Caetano, durante a disciplina remota de Produção Textual.
Os artigos de opinião e colunas publicados não refletem necessariamente a opinião do portal Notícias Gerais.