Início Gerais Brasil DANIELA ARBEX VENCE TROFÉU MULHER IMPRENSA 2020

DANIELA ARBEX VENCE TROFÉU MULHER IMPRENSA 2020

Foto: Reprodução – Rede Social

Redação
Notícias Gerais

A jornalista e escritora mineira, Daniela Arbex, conquistou o primeiro lugar da categoria “Repórter Investigativa” do Troféu Mulher Imprensa 2020. O resultado foi divulgado nesta semana e foi baseado em votação popular.

Arbex – que até 2019, era repórter especial do jornal Tribuna de Minas, em Juiz de Fora – – atualmente trabalha como jornalista independente. Entre suas produções notáveis, estão os premiados livros-reportagens “Holocausto Brasileiro”, que conta a história do antigo Hospital Colônia em Barbacena, e “Cova 312”, sobre como as Forças Armadas mataram e esconderam o corpo de um militante político, além do mais recente “Todo dia a mesma noite”, que aborda a tragédia da Boate Kiss, em janeiro de 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Ela venceu com 36% dos votos, concorrendo com as repórteres Patrícia Campos Mello (Folha de São Paulo), Andrea Dip (Agência Pública), Bela Megale (O Globo / Época) e Thais Bilenky (Piauí).

As finalistas foram definidas por um júri constituído por profissionais do ramo. Já a escolha das premiadas foi por meio de votação aberta ao público: nesta 14ª edição do Troféu, foram mais de 40,7 mil votos.

Sobre o prêmio

Lançado em 2005, o Troféu Mulher Imprensa é uma iniciativa promovida pela Revista e Portal IMPRENSA, com o objetivo de valorizar a atuação feminina no campo da comunicação.

Neste ano, a premiação contou com as seguintes categorias: “Âncora ou Comentarista/Colunista de TV”; “Repórter de Telejornal”; “Âncora ou Comentarista/Colunista de Rádio”; “Repórter de Rádio”; “Colunista de Jornal ou Revista”; “Repórter de Jornal ou Revista”; “Jornalista Revelação na Web”; “Correspondente (brasileira ou estrangeira residente no Brasil)”; “Fotojornalista”; “Assessora de Comunicação – Agência”; “Assessora de Comunicação – Corporativa”; “Comunicação Pública; Repórter ou Comentarista Esportiva”; “Repórter Investigativa”; “Jornalista empreendedora”; “Contribuição acadêmica ao jornalismo”; “Melhor reportagem especial ou série com temática sobre violência contra mulher”; e “Melhor projeto, canal ou programa sobre a temática feminina”.

As jornalistas Maria Júlia Coutinho (Globo), Amanda Audi (The Intercept Brasil) e Ilze Scamparini (Globo) também venceram o Troféu Mulher Imprensa, respectivamente, nas seguintes categorias: “Âncora ou Comentarista/Colunista de TV”, “Jornalista Revelação na Web” e “Correspondente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui