Início Gerais Cotidiano DE PIJAMA E SEM MÁSCARA, NIVALDO ANDRADE INSISTE EM REABRIR O COMÉRCIO...

DE PIJAMA E SEM MÁSCARA, NIVALDO ANDRADE INSISTE EM REABRIR O COMÉRCIO DE SJDR

Imagem: Reprodução – Rede Social

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

Mais um vídeo ganha destaque na disputa pública sobre a reabertura dos estabelecimentos comerciais não essenciais em São João del-Rei. Nesta quinta-feira (30), o prefeito da cidade, Nivaldo Andrade (PSL), publicou um vídeo onde anuncia que, depois de reunião com o Ministério Público (MP) nessa quarta (29), “estamos perto de conseguir os 36 leitos de UTI com respiradores”, conforme recomenda o MP.

“Por que estamos com pressa para conseguir esses 36 leitos com respiradores? Por que aí vamos poder abrir o comércio com a ‘onda branca'”, afirma Nivaldo, fazendo referência ao programa “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, lançado pelo governador Romeu Zema (Novo), há uma semana.

Além dos 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, Nivaldo cita que são necessários R$ 3 milhões para fazê-los funcionar. “Contratação de médicos, EPIs (equipamentos de proteção individual) e outras coisas mais”, enumera. Mas de acordo com ele, essa verba já foi conquistada e será repassada para a Santa Casa de Misericórdia e Hospital das Mercês.

Ainda no vídeo – onde o prefeito está acompanhado por representantes de entidades – Nivaldo relembra que o uso de máscaras será obrigatório em São João del-Rei a partir desta sexta (1/5).

“Todo mundo, a partir de sábado, vai ter que usar máscara para andar no Centro da cidade e para estar nos bairros. Porque?! Se você estiver com máscara… eu também vou usar máscara. Agora foi só para fazer essa live, entendeu?!”, comenta.

Ele ainda prevê possíveis comentários sobre o fato dele não estar usando o equipamento de proteção individual durante o comunicado audiovisual.

“Todos aqui vão usar máscara. Alguns engraçadinhos vão falar ‘mas por que ele não está usando?’… é porque hoje ainda pode! Mas depois de amanhã, eu vou estar usando, dando entrevista, trabalhando.”

– Nivaldo Andrade, prefeito de São João del-Rei

Assista ao vídeo na íntegra!

Vídeo: divulgação / rede social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui