Início Gerais Segurança DETENTO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA NO PRESÍDIO DE SÃO JOÃO...

DETENTO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA NO PRESÍDIO DE SÃO JOÃO DEL-REI

Imagem: Carol Rodrigues / arquivo

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

Um homem de 21 anos de idade, que cumpre pena no Presídio de São João del-Rei, foi encontrado morto dentro da cela, na manhã desta sexta (9). Informações preliminares sobre a ocorrência foram repassadas ao Notícias Gerais por fonte, que prefere não ser identificada, e confirmada junto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pela administração das unidades prisionais em Minas Gerais.

De acordo com a Sejusp, três detentos que dividem cela com o homem chamaram os policiais penais depois de encontrá-lo com uma camisa amarrada ao pescoço e pendurado na grade da janela na cela. “A técnica de enfermagem da unidade prisional realizou os primeiros atendimentos, mas o detento já não apresentava os sinais vitais”, pontua a nota enviada à reportagem.

Ainda segundo a pasta, a perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo do homem foi retirado pela funerária municipal. “A direção do presídio instaurou investigação preliminar para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil”, complementa a Sejusp, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

A família do homem, identificado como Renan Vaz Alves, foi informada sobre o caso, conforme consta no comunicado, pela equipe do setor de Serviço Social do presídio são-joanense.

* Atualizada – 9/4 – 19h52: inicialmente, pode ser lido que o homem que veio a óbito tinha 24 anos de idade. Entretanto, isso não procede. Ele tinha 21 anos. Assim que o erro foi percebido, a informação foi corrigida. Foi inserido também o nome do homem, segundo nota da Sejusp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui