Início Gerais Economia DORES DE CAMPOS RESTRINGE FUNCIONAMENTO ATÉ DO COMÉRCIO ESSENCIAL

DORES DE CAMPOS RESTRINGE FUNCIONAMENTO ATÉ DO COMÉRCIO ESSENCIAL

Foto: Mayke Motos/ Defesa Civil de dores de Campos

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A partir desta terça (27) supermercados, padarias, hortifrutis e outros tipos de comércio considerados essenciais só poderão realizar atendimento presencial das 7h às 15h em Dores de Campos. Após esse horário só será permitido o comércio por meios eletrônicos e com entrega em domicílio. Fica proibida também a retirada no balcão. 

Apesar da macrorregião Centro-Sul, da qual fazem parte Barbacena, São João del-Rei e demais cidades da região, ter avançado para a onda vermelha do programa Minas Consciente, a Prefeitura de Dores de Campo decidiu, ainda na semana passada, manter a cidade na onda roxa devido ao aumento significativo no número de casos e mortes por Covid-19 registrado no município. 

Nesta segunda (26) a Prefeitura Municipal lançou um decreto que estabelece que, além de todas as medidas restritivas já inclusas na onda roxa, a cidade passará a contar também com restrições no horário de funcionamento do comércio essencial, como supermercados, por exemplo.

Em comunicado audiovisual publicado nas redes sociais, o prefeito de Dores de Campos,  Marcinho do Tica (MDB), além de se solidarizar com a família das vítimas, salientou que a Prefeitura está tomando as medidas necessárias para controle da pandemia da melhor maneira possível. 

“Vamos parar de politicagem, não existem culpados, isso é uma fatalidade e todos nós devemos ser responsabilizados pelos nossos atos”, disse o prefeito. 

Covid-19 em Dores de Campos

Dores de Campos iniciou o ano de 2021 com 348 casos e 6 mortes por Covid-19. O último boletim epidemiológico, publicado neste domingo (25), informa que a cidade já registrou 797 casos e 24 vítimas fatais da doença. 

Do total, 10 mortes e 197 casos foram registrados apenas no mês de abril. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui