Início Gerais Política “É EXTRAORDINÁRIO, MAS NÃO IMPOSSÍVEL”, DIZ JANAINE FERREIRA

“É EXTRAORDINÁRIO, MAS NÃO IMPOSSÍVEL”, DIZ JANAINE FERREIRA

Janaine Ferreira, ao lado do seu vice, Cláudio Guimarães, e do candidato do partido a vereador, Jordano Carvalho. Foto: Divulgação

Redação
Notícias Gerais

Com a impugnação da candidatura do prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) à reeleição, a professora Janaine Ferreira, do PSTU, assume a liderança na corrida para a Prefeitura de São João del-Rei, ao lado do Cabo Zanola (PSC).

Pelo menos é o que mostra uma pesquisa eleitoral realizada pela Multidados e publicada nesta quinta (23), que atribui a ambos 12% das intenções de voto na estimulada.

Um resultado extraordinário para uma campanha modesta, sem dinheiro algum, feita por um chapa de partido pequeno, que nunca elegeu jamais um vereador na cidade. E mais ainda para uma mulher, em ambiente machista onde política ainda é coisas para “homens”.

“É extraordinário, mas não impossível”, afirma Janaine, que recebeu o resultado com espanto. “Somos uma candidatura pequena, sem recursos e este resultado está muito além do que esperávamos. E como não tivemos nenhum envolvimento com a pesquisa, estamos tratando o assunto com reservas”, esclareceu ela em entrevista ao Notícias Gerais.

A candidata, entretanto, ressalta que tem trabalhado muito e contado com apoios significativos da classe trabalhadora. “Temos o apoio dos professores da rede municipal de ensino, dos metalúrgicos, dos rodoviários, de muita gente da universidade e também já conversamos com as principais lideranças LGBTT de São João del-Rei, que fecharam com a nossa candidatura”, conta ela.

A maior zebra da história?

No sábado, Janine Ferreira recebeu a ligação de um candidato a vereador, da base de apoio do prefeito Nivaldo, informando que chapa dela estava bem nas pesquisas, como segunda colocada, com 12%.

Na segunda, foi o próprio Nivaldo quem telefonou para ela comentando o bom resultado. “Eu achei até que era outra pessoa fazendo uma brincadeira, porque isso nunca tinha acontecido”, relata.

Acostumada a lidar com o atual prefeito nas mesas de negociação salarial dos professores da rede municipal, à frente subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Janaine se surpreendeu. “Fiquei muito surpresa, mas não temos como realizar outra pesquisa para confirmar estes números por falta de recursos”, explica.

A professora, que tem o tecelão Cláudio Guimarães como pré-candidato a vice-prefeito em chapa pura, sem coligações, garante que agora irá trabalhar ainda mais por um bom resultado. “Estou dizendo que podemos ser a maior zebra da história de são João del-Rei. E isso será muito bom para a cidade”, garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui