Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: FINAL DE SEMANA É MARCADO POR ANÚNCIOS POLÍTICOS EM BARBACENA...

ELEIÇÕES 2020: FINAL DE SEMANA É MARCADO POR ANÚNCIOS POLÍTICOS EM BARBACENA E SÃO JOÃO DEL-REI

Imagem: ilustrativa / reprodução – Freepik

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

O prazo para realização das convenções termina nesta quarta (16) e os partidos têm realizado as últimas articulações de nomes para a corrida eleitoral em Barbacena e São João del-Rei.

Confira!

Barbacena

Na manhã de sábado (12), o PSD indicou que o atual vereador e pré-candidato à Prefeitura de Barbacena, Amarílio Andrade, irá formar uma chapa juntamente com Joanna Bias Fortes (PDT), pré-candidata a vice-prefeita. Joanna foi eleita em 2016 como vereadora é e filha da ex-prefeita Danuza, que esteve na convenção, juntamente com o senador Carlos Viana (PSD) (foto abaixo).

Foto: reprodução / redes sociais

Durante o final de semana, Wando Robson, do Cidadania, informou à equipe do Notícias Gerais quem vai compor a respectiva chapa à Prefeitura de Barbacena, já que mesmo após a convenção do partido, o nome ainda não havia sido definido: a professora Meire Soares foi escolhida como a pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por ele. O nome foi reafirmado durante live no domingo (13).

Além de Wando e Amarílio, quem também já foi divulgada como pré-candidata, após convenção, é a psicóloga e advogada Marli Gava, do PSL. Em 2018, ela foi candidata a deputada estadual, mas não foi eleita. Já em 2020, ela é a cabeça da chapa pura proposta pelo partido de Barbacena: Marli será acompanhada pelo Coronel Newton Cruz, que também faz parte do PSL.

Ainda nesta segunda (14), haverá as convenções dos partidos de Pedrinho do Vale (PTB) e do ex-prefeito Martim Andrada (PTC), ambos são pré-candidatos ao Executivo barbacenense.

Até quarta, ainda devem ser oficializadas as pré-candidaturas de outros nomes interessados em estar à frente da administração municipal pelos próximos quatro anos: Edson Rezende (PT), Carlos Roberto Kikito (PV), Bonifácio Andrada Neto (DEM) e Carlos Dú (MDB).

São João del-Rei

Imagem: reprodução / redes sociais

No sábado de manhã, o PSDB apresentou a pré-candidatura de Rômulo Viegas ao Executivo local, acompanhado por Fábio Silva como pré-candidato a vice-prefeito de São João del-Rei (foto acima).

Já no domingo (13), o PSL oficializou o nome de Nivaldo Andrade à candidatura para reeleição, novamente com Jorge Hannas (Avante) como vice.

A cerimônia contou com a participação do deputado federal Charles Evangelista (PSL), da deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Juiz de Fora, Delegada Sheila Oliveira, e um trator de brinquedo que chamou a atenção sobre a mesa.

A realização do PSL São João del-Rei esteve no centro de uma polêmica nos últimos dias, pois, inicialmente, o evento ocorreria no Teatro Municipal e contaria com pelo menos, segundo fontes, 240 convidados. No entanto, com a regressão de onda no programa “Minas Consciente”, adotado pela administração municipal são-joanense, a promoção de eventos fica impossibilitada, o que causou o cancelamento do evento no local original.

Imagem: divulgação

Conforme o NG já publicou – além de Viegas e Fábio, e Nivaldo e Hannas – as seguintes chapas já passaram pelas convenções partidárias em São João del-Rei: Janaine Ferreira e Claudio Guimarães (ambos do PSTU), Jania Costa (PTB) e Altamir Zanetti (Podemos), e Valdecir Braga “da Asapac” e Neymar Resende (Patriota).

A cerimônia que deve oficializar o nome do atual vereador Cabo Zanola (PSC) na disputa pelo Executivo são-joanense ocorrerá nesta segunda (14). Já o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Ancil Pinto, deve passar pela convenção na próxima quarta (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui