Início Gerais Política ELEIÇÕES: POR CAUSA DA PANDEMIA, CANDIDATOS À PREFEITURA DE TIRADENTES NÃO REALIZARÃO...

ELEIÇÕES: POR CAUSA DA PANDEMIA, CANDIDATOS À PREFEITURA DE TIRADENTES NÃO REALIZARÃO COMÍCIOS

Na ordem, Rodrigo, Pinto e Zé Antônio são os três candidatos que concorrem pelo cargo de prefeito da cidade a partir de 2021.
(Fotos: reprodução / Montagem: Notícias Gerais)

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

O período oficial de campanha eleitoral das teve início no dia 27/9: desde então, os candidatos estão permitidos a buscar votos dos cidadãos pelas mídias sociais e no “corpo a corpo”, além do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, que começou a ser veiculado em rádio e televisão no último dia 9. Apesar disso, em Tiradentes, por causa da pandemia de Covid-19, quando se recomenda evitar aglomerações, os candidatos ao Executivo concordaram em não realizar comícios.

A reportagem teve acesso a um documento, assinado por representantes das três candidaturas na sexta (16). Nele, consta que, “em teor amigável”, as chapas se reuniram para tratar sobre campanhas relacionadas às eleições municipais de 2020. No encontro, foi decidido pela não realização de “comícios, passeatas e carreatas”, abdicando ainda “da circulação de carros de som pela cidade, zonas rurais e distritos”. O motivo para tal acordo é a “segurança da população em virtude da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, que já culminou na morte de mais de 150 mil brasileiros e brasileiras”.

A intenção, segundo citado no texto, é “para que as eleições municipais de 2020 transcorra de forma harmoniosa e saudável, e que as campanhas eleitorais não sejam causa de propagação da Covid-19, para que possamos manter nossos munícipes e eleitores, livres do contágio”. Até o boletim epidemiológico desta quarta (21), a administração municipal de Tiradentes contabiliza 32 casos confirmados da doença na cidade. Desses, 30 pacientes estão recuperados e uma pessoa morreu.

Além disso, os representantes dos partidos comprometeram-se a atuar “na direção do estrito cumprimento das leis eleitorais, do respeito e da materialização das aspirações da sociedade, respeitando a livre expressão dos eleitores, sem a influência do poder econômico, e que contribuam decisivamente para o aprimoramento das instituições públicas do município de Tiradentes”.

Confira o documento na íntegra.

Por segurança, os dados dos representantes que constam no documentos foram protegidos pelo Notícias Gerais. (Imagem: reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui