Início Gerais Cotidiano EM 24 HORAS, 22 NOVOS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 SÃO NOTIFICADOS EM...

EM 24 HORAS, 22 NOVOS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 SÃO NOTIFICADOS EM SÃO JOÃO DEL-REI

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

De acordo com o informe da Vigilância Epidemiológica de São João del-Rei divulgado nesta segunda (30), o município conta, no momento, com 104 casos notificados: 27 aguardam resultado de exames laboratoriais; outros 65 são classificados como “casos não enquadrados no protocolo de coleta de exames”; dois estão confirmados e 10 já foram descartados.

Nesse domingo (29), eram 82 casos notificados, sendo que os números de casos confirmados e descartados eram os mesmos. No entanto, 70 casos estavam em investigação.

Desde o dia 23 de março, todo quadro gripal, “com febre de início súbito, mesmo que referida acompanhada de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória e pelo menos um dos seguintes sintomas: cefaleia, dor no corpo (mialgia), ou dor nas articulações (artralgia), na ausência de outro diagnóstico específico é notificado”.

Casos confirmados

O primeiro caso são-joanense de Covid-19 se trata de uma mulher, que fez viagem internacional, mas está clinicamente estável em isolamento domiciliar.

o segundo paciente, o médico e vereador Altamir Zanetti, encontra-se em isolamento domiciliar e também tem histórico de viagem internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui