Início Gerais SOB PRESSÃO, PREFEITO QUE REABRIU COMÉRCIO RENUNCIA AO CARGO

SOB PRESSÃO, PREFEITO QUE REABRIU COMÉRCIO RENUNCIA AO CARGO

Crédito: Blog do Madeiro

André Frigo
Notícias Gerais

Após ser obrigado a revogar decreto que liberava o comércio local a reabrir, o prefeito de Varginha, Antônio Silva (PTB), renunciou nessa segunda (6) ao quarto mandato à frente da prefeitura do cidade, localizada no sul do estado.

A carta da renúncia foi encaminhada à vereadora Zilda Maria da Silva, presidente da Câmara Municipal. Silva alegou questões de foro íntimo para justificar seu ato.

As pressões para que Antônio Silva revogasse o decreto municipal que permitia a abertura do comércio surgiu de diferentes frentes, inclusive, de órgãos subordinados ao então prefeito. Posicionaram-se contra o decreto, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Secretaria Estadual de Saúde, Associação Médica de Varginha (AMV), Sindicato de Médicos de Minas Gerais, além da Comissão de Prevenção e Controle do Coronavírus, que é subordinada à Secretaria Municipal de Saúde.

Silva ainda lamentou, em entrevista ao Blog do Madeira, que a Associação Comercial que trabalhou para a reabertura das lojas se eximiu do problema quando a Recomendação 01/2020 do MPMG foi publicada. Essa orientação do Ministério Público indicava 24 horas para a revogação do Decreto Municipal 9.769/2020.

O vice-prefeito, Verdi Lúcio Melo (Avante), foi empossado no cargo de prefeito nessa terça (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui