Início Gerais Economia EM PROCESSO DE UNIFICAÇÃO, AMG MINERAÇÃO E LSM SE TORNAM AMG BRASIL

EM PROCESSO DE UNIFICAÇÃO, AMG MINERAÇÃO E LSM SE TORNAM AMG BRASIL

Entrada da unidade da AMG Brasil em São João del-Rei. Foto: Kamila Amaral.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A partir do dia 1/10 terminam as etapas de unificação das empresas AMG Mineração e LSM. O processo teve início com a mudança de nome da AMG Mineração, em 10/8, para AMG Brasil. Em outubro, a LSM passará a fazer parte da mesma empresa.

As empresas já faziam parte do mesmo “Grupo AMG”, sendo a AMG Mineração em Nazareno e a LSM localizada em São João del-Rei.  Além da mudança na razão social da empresa, a unificação “representa uma melhor definição de nossos negócios nas áreas de atuação: minerais críticos, materiais especiais e energia”, esclarece a AMG.

Há mais de um século atuando na região, a AMG produz minerais críticos (tântalo, espodumênio, lítio, feldspato); materiais especiais (ligas e tablets de alumínio, óxidos de tântalo e nióbo, sais e fluxos) e energia.

 “Precisávamos de uma marca forte, que traduzisse o propósito único que move a nossa empresa, independente da área de atuação. Seja quando trabalhamos com mineiras disponíveis na natureza em quantidade limitada ou com metalurgia de alto desempenho, estamos produzindo matérias primas que ajudam a reduzir a emissão de CO2 e que são utilizadas para fabricar equipamentos de alta tecnologia”, explica o presidente da AMG Brasil, Fabiano Costa.

Trabalhadores

A antiga AMG Mineração contava com 309 funcionários. Já a LSM possui 239 pessoas em seu quadro de trabalho. A previsão é que, com a unificação, a AMG Brasil tenha em torno de 550 funcionários fixos. Isso significa que os postos de trabalho oferecidos pela empresa não serão afetados negativamente.

“Esperamos que esse processo resulte em fortalecimento da marca, em uma melhor definição dos negócios nas três frentes de atuação da AMG Brasil (minerais críticos, materiais especiais e energia), oportunidades de expansão e de diversificação, que terão como consequência natural novas contratações, futuramente”, diz a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui