Início Gerais Cotidiano EPCAR ENTREGA KITS DE ALIMENTAÇÃO A CRIANÇAS DE BARBACENA

EPCAR ENTREGA KITS DE ALIMENTAÇÃO A CRIANÇAS DE BARBACENA

Foto: Sargento Domingos


Seção de Comunicação Social da Epcar

Nessa terça-feira (1), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) realizou a entrega de
kits de alimentação aos beneficiários do Programa Forças no Esporte (Profesp). As atividades presenciais do Programa se encontram suspensas temporariamente em virtude da pandemia da covid-19.

Foram distribuídos mais de 180 kits, contendo itens como arroz, feijão, óleo, farinha láctea, farinha de trigo, macarrão, leite em pó e achocolatado.

“No ano passado já tive a oportunidade de ser beneficiada pela Epcar porque minha filha mais nova fazia parte do projeto. Ainda estamos passando por esse momento de pandemia mundial e as dificuldades cada vez mais aumentando nos nossos lares. Essa contribuição chega na hora certa e será aproveitada da melhor maneira possível”, relatou, Maria Isabel de Oliveira, mãe do Murilo Gabriel de Oliveira, de 11 anos, aluno do Profesp.

Desde o início da pandemia, ainda no ano de 2020, o objetivo da ação tem sido auxiliar no reforço
alimentar das famílias participantes do Programa.

“Nossa comunidade, com essa situação de isolamento social e aumento do desemprego, está enfrentando sérios problemas, tanto na parte de alimentação quanto no sentido emocional. Esses kits completos, os quais possuem alimentos nutritivos, estão sendo essenciais para todos os contemplados. Só nos resta agradecer mais um ano de apoio e parceria da Força Aérea Brasileira”, agradeceu, Eliana da Trindade Elias, diretora da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade.

O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio do apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, da rede pública de ensino.

O Programa conta ainda com a parceria das Prefeituras das cidades onde há núcleos do Profesp. Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, ambas realizadas no contra turno escolar, há ainda o fornecimento de refeições diárias às crianças participantes.

O reforço alimentar é fator importante dentro dessas atividades e seguem as Instruções Normativas do Ministério da Defesa, que preveem a distribuição de kits de alimentação aos beneficiários do programa, durante o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui