Início Gerais Cotidiano EQUIPES DA ENGENHARIA DA UFSJ SELECIONAM NOVOS INTEGRANTES

EQUIPES DA ENGENHARIA DA UFSJ SELECIONAM NOVOS INTEGRANTES

Foto: Ascom / UFSJ

Assessoria de Comunicação / UFSJ

O que as equipes Trem Ki Voa Micro, Komiketo Baja e NoizAvua Aerodesign têm em comum, além do fato de serem espaços extracurriculares de aprendizado para estudantes da área das Engenharias na UFSJ? Ambas estão com inscrições on-line abertas para selecionar interessados em participar de seus projetos.

Trem Ki Voa Micro inscreve para seu processo seletivo até o dia 9 de outubro. O edital está disponível nas redes sociais da equipe, e o formulário de inscrição pode ser acessado neste link. A equipe de aerodesign da UFSJ, fundada em 2009, acumula quatro troféus de campeã nacional (2014, 2016, 2017 e 2019) na SAE Brasil AeroDesign. Os campeonatos nacionais levaram o time a quatro competições mundiais. Em 2015, sagrou-se vice-campeã mundial na SAE East Aerodesign, nos Estados Unidos. Mais informações: Facebook, Instragam e e-mail.

Komiketo

Já a Equipe KomiKeto Baja UFSJ, que tem como objetivo o desenvolvimento de um veículo baja para participar da competição anual promovida pela Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade do Brasil (SAE BRASIL), recebe inscrições até dia 8, quinta-feira, via formulário Google.

Para quem desejar mais informações antes de se inscrever, será realizada uma palestra informativa no dia 3 de outubro, às 15h. O processo seletivo da Komiketo continua no dia 10, com uma dinâmica virtual; no dia 17, está programada a entrevista dos candidatos. Os selecionados começam a atuar em 20 de outubro. Outras informações: edital, Facebook e Instagram.

NoizAvua Aerodesign

A Equipe NoizAvua Aerodesign, do Campus Alto Paraopeba da UFSJ, recebe, até o dia 4, inscrições para o preenchimento de 14 vagas, voltadas para o estudo e desenvolvimento de aeronaves rádio controladas de alto desempenho.

Cada candidato deve preencher e enviar a ficha de inscrição, junto de seu currículo e extrato escolar, para este endereço. O processo de seleção consiste em prova escrita e entrevista, realizadas on-line nos dias 5 e 7 de outubro.

Fundada em 2012 por estudantes do CAP, a NoizAvua Aerodesign é um projeto de aeromodelismo, ou seja, envolve a construção e vôo de aeronaves em escala reduzida. Tem por objetivo o desenvolvimento profissional de estudantes de graduação com interesse nessa área. Atualmente, 21 pessoas compõem a equipe, que é orientada pelo professor Ricardo Falcão. A página do projeto no Instagram é opção de contato direto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui