Início Gerais Cotidiano “ESTAMOS IMPLEMENTANDO TODOS OS ESFORÇOS PARA QUE NÃO SEJA PRECISO RECUAR DE...

“ESTAMOS IMPLEMENTANDO TODOS OS ESFORÇOS PARA QUE NÃO SEJA PRECISO RECUAR DE ONDA”, DIZ SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CARANDAÍ

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A indicação de que a macrorregião Centro Sul de Saúde pode retroceder no programa do governo mineiro “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” repercutiu entre autoridades da região. 

A decisão de possível recuo para a onda verde – na qual permite a abertura somente de comércio essenciais – pode ser tomada na próxima semana. O secretário de Saúde de Carandaí, Denilson Hermes da Cunha, aponta que a cidade está implementando todos as tratativas para que não seja preciso retroceder no programa. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos empresários locais”, completa. 

De acordo com ele, o comércio da município tem sido monitorado de perto pelas autoridades responsáveis e as normas de prevenção estão sendo seguidas. “Possuímos uma equipe de fiscalização bastante organizada, que vem trabalhando incansavelmente para identificar e evitar situações que favoreçam a disseminação do coronavírus”, esclarece o secretário. 

Foto: Reprodução / Facebook da Prefeitura Municipal de Carandaí

Na visão de Cunha, mediante ao acompanhamento do comércio, foi possível perceber que a maior causa do aumento dos números de Covid-19 não foi a reabertura do comércio, mas o desrespeito às medidas de distanciamento social por parte da população. 

“A maioria do proprietários e funcionários dos estabelecimentos vem cumprindo as normas de prevenção. Nossa maior dificuldade é fazer com que a população evite sair de casa sem necessidade e também as festas e reuniões particulares”, comenta o secretário.

Assim, o município está tentando se manter na onda branca e tem tomado medidas para conter as aglomerações e o descumprimento das medidas de prevenção. “Porém, se for a decisão da Regional (Centro-Sul de Saúde) pelo recuo, estamos prontos para fazer cumprir”, completa. 

Para tentar frear o avanço da Covid-19 em Carandaí, as autoridades sancionaram uma lei que permite multar pessoas que não estejam respeitando as recomendações, como aquelas que não estejam usando máscaras ou promovendo aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui