Início Gerais Cotidiano EX-VICE-REITOR DA UFJF É PRIMEIRA VÍTIMA CONFIRMADA DE COVID-19 EM JUIZ DE...

EX-VICE-REITOR DA UFJF É PRIMEIRA VÍTIMA CONFIRMADA DE COVID-19 EM JUIZ DE FORA

Foto: Alexandre Dornelas / UFJF

Redação
Notícias Gerais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (SS PJF) confirmou a primeira morte causada pelo novo coronavírus na cidade. De acordo com informações divulgadas nessa quarta-feira (8), a vítima foi identificada como José Luiz Rezende Pereira. Ele tinha 70 anos, hipertensão arterial e apresentava histórico de viagem nacional.

Pereira atuou como professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) até 2018, quando se aposentou. Entre 2006 e 2014, chegou a ser vice-reitor da instituição, no qual seguia vinculado, mesmo após a aposentadoria, como pesquisador na área de geração de energia. Ainda nessa quarta, a UFJF decretou luto oficial de três dias.

Ele estava internado em um hospital da rede privada do município e foi cremado na tarde dessa quarta em Matias Barbosa. No entanto, o falecimento do ex-docente da UFJF não estava notificado no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado até essa quarta (8).

Situação da cidade

Localizada a cerca de 118Km de São João del-Rei, Juiz de Fora registra, até essa quarta (8), 1.085 casos suspeitos de Covid-19, além de 58 pacientes já confirmados e cinco óbitos que permanecem em investigação, conforme consta no boletim epidemiológico da PJF.

O número de pacientes confirmados, no entanto, é diferente do que indica a SES que, até quarta (8), registrava apenas 46 casos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui