Início Gerais Cotidiano FISCALIZAÇÃO INTERDITA DOIS BARES E CANCELA FESTA DURANTE FERIADO EM SJDR

FISCALIZAÇÃO INTERDITA DOIS BARES E CANCELA FESTA DURANTE FERIADO EM SJDR

Foto: divulgação / Secretaria de Finanças – Fiscalização – São João del-Rei

Redação
Notícias Gerais

Dois bares foram internados e uma festa foi cancelada durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta (3), em São João del-Rei. A informação foi divulgada pela administração municipal.

Por meio de uma denúncia, a secretaria responsável indica que esteve em um bar, onde aproximadamente 60 pessoas estavam dentro e fora do estabelecimento.

De acordo com a pasta, os carros enfrentaram dificuldade para chegarem em frente ao bar em questão, já a aglomeração era significativa também na rua.

“Os carros oficiais tiveram dificuldades para chegarem em frente ao bar, por ser tamanha a aglomeração do lado de fora. Todos jovens, destemidos, debochados, aglomerados, e impulsionados pela bebida ainda questionaram nossa ação em busca de critérios, como se não bastassem os números de doentes, mortos, e as Leis que dão respaldo aos nossos atos”, narra o post.

A Secretaria de Finanças de São João del-Rei, por meio de publicação nas mídias sociais, destaca “a importância das denúncias que recebemos, pois através dessas pessoas que denunciam, nosso alcance aumenta e chegamos a locais que talvez não chegaríamos sozinhos”.

“Ao final tivemos o bar interditado, responsável multado e jovens dispersados. […] Pedimos aos donos de bares, que diferente de outros segmentos, puderam trabalhar, mesmo com restrições e dificuldades, que sigam as regulamentações, não tolerem aglomeração no seus estabelecimentos, pois no fim a multa é sua e o prejuízo é de todos”, finaliza.

Covid-19 em São João del-Rei

Nesta quinta, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registrou mais 55 casos confirmados da doença no município, além de outros dois óbitos provocados por complicações da infecção do novo coronavírus.

Conforme consta no documento, até então, 72 pessoas estavam internadas nas casas de saúde: dessas, oito em leitos clínicos e 64 em leitos de terapia intensiva reservados ao enfrentamento à pandemia.

Ao todo, 36 pacientes utilizam equipamento de ventilação mecânica e 44 já foram identificados com a Covid-19.

Outras duas mortes ocorreram nas casas de saúde de São João del-Rei. Entretanto, por se tratar de moradores de outras cidades, elas são notificadas nos municípios de origem. (Imagem: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui