Redação
Notícias Gerais
O incêndio que aconteceu na Serra de São José neste final de semana, assustando moradores, mobilizou também o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei.
Segundo informações dos militares, os bombeiros ficaram sabendo do caso por volta de 22h da noite de sábado (5), mas “devido ao anoitecer e por não ameaçar residências e o terreno ser muito íngreme e de difícil acesso”, “os militares bem como a equipe de brigadistas do IEF (Instituto Estadual de Florestas) decidiram iniciar o combate pela manhã de domingo (6)”.
Entre às 23h50 de sábado e 0h30 de domingo (6), o fotógrafo e leitor do Notícias Gerais, Daniel Arantes, fez alguns registros da proporção do incêndio, que podia ser visto de São João del-Rei e Santa Cruz de Minas. Confira.
Na manhã de domingo (6), o Corpo de Bombeiros indica que, por volta de 7h da manhã, equipes já atuavam na ocorrência de combate as chamas na Serra de São José.
Ainda conforme as informações repassadas, os militares tiveram acesso ao incêndio por meio da Trilha do Mangue e o Morro da Antena. Ao todo, os seis bombeiros e dez brigadistas combateram o fogo na vegetação durante o domingo.
Alguns fatores que dificultaram os trabalhos foram o forte calor, os ventos e o terreno que deixava muitos trechos inacessíveis, conforme enumera o Corpo de Bombeiros.
Próximo às 17h de domingo, o incêndio foi apagado e os bombeiros constataram que a área destruída corresponde a aproximadamente 50 mil metros quadrados – isso representaria cinco campos de futebol.
[…] FOGO NA SERRA DE SÃO JOSÉ: ÁREA ATINGIDA É IGUAL A CINCO CAMPOS DE FUTEBOL […]