Início Cultura GALERIA VIRTUAL: EXPOSIÇÃO “ILUSTRA”

GALERIA VIRTUAL: EXPOSIÇÃO “ILUSTRA”

Charge: Qual a diferença entre a morte e o presidente?
(Imagem: Larissa Lima)

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Com traços simples e muito pouco rebuscados, a exposição “Ilustra”, da artista Larissa Lima, procura trazer liberdade criativa e reflexão quanto ao atual momento social e político. “Usando as vezes de um humor mais crítico e cético, mas sem deixar de lado a simplicidade de boas tiras que nada tem a ver com a realidade”, comenta a autora sobre a inspiração do seu trabalho.

Charge: Lordes da quarentena
Imagem: Larissa Lima
Charge: A morte passeia a cavalo
Imagem: Larissa Lima
Imagem: Larissa Lima
Charge: Na mira
Imagem: Larissa Lima
Imagem: Larissa Lima
Charge: Pinga
Imagem: Larissa Lima
Tirinha: Cats
Imagem: Larissa Lima

Sobre a artista

Larissa Lima é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei e revela que o atual período de efervescência política foi o motivador das produções.

“Foi uma forma de expressar a raiva e indignação que eu estava sentindo principalmente com o governo e agora com o movimento racista e fascista que vêm se revelando… nada que já não estivesse ali, mas agora vemos eles saindo de seus casulos”, relata.

A estudante conta que desenhar sempre foi uma paixão, mas que nunca havia colocado em prática, “me baseava demais em outros artistas e pra mim só estaria bom se estivesse igual ao deles”, completa.

Depois de começar a desenvolver charges e tirinhas, a artista encontrou um estilo próprio.

“Vi que eu podia ser crítica com humor e ao mesmo tempo trazer um humor mais simples, que levasse pra um lado mais bobo e imaginário. Não preciso seguir só uma via e ainda há muitos campos que eu gostaria de explorar”, finaliza.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui