Início Cultura Agenda HOJE TEM ESPECTÁCULO GRATUITO E ONLINE PARA A CRIANÇADA

HOJE TEM ESPECTÁCULO GRATUITO E ONLINE PARA A CRIANÇADA

Assessoria de Comunicação

Sucesso de público e de crítica há dez anos, o espetáculo Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira, do grupo Galpão Cine Horto, ganhou uma versão virtual para tempos de pandemia, que será apresentada pelo projeto Cultura & Cidadania Circula, gratuitamente, nesta quarta (27), às 15 horas.

“Foi desafiador levar para o vídeo algo que é tão mágico presencialmente, sem prejudicar a relação de proximidade que os atores estabelecem durante o espetáculo”, afirma Reginaldo Santos, músico, diretor, professor, ator e coordenador do projeto Sociocultural Conexão Galpão e do Programa de Ações Formativas em Teatro do Galpão Cine Horto.

Segundo ele, Manga Mangueira, desde o início do ano passado, está com um elenco totalmente novo e fez algumas apresentações regulares, antes de ser surpreendido pela pandemia. “Nós fizemos a gravação usando cinco câmeras e com alta qualidade de áudio”, afirma.

Baseado no livro “A árvore generosa”, do norte-americano Shell Silvertein, o espetáculo foi adaptado para a realidade brasileira. Conta a história de um menino vítima de violência doméstica, uma menina e um macaco que mergulham em uma divertida aventura, aprendendo a usar e reciclar os bens que a natureza oferece.

Com a temática do meio ambiente, o público se diverte com as músicas e as brincadeiras dos três personagens que ao longo da história nos revelam seus sonhos, suas fantasias e seus medos. O espetáculo chama a atenção para a importância da preservação do meio ambiente e coleta de lixo.

Para assistir a Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira, acesse o Canal do Youtube do projeto Cultura & Cidadania Circula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui