Início Gerais Cotidiano HOMEM DE 65 ANOS MORRE VÍTIMA DA COVID-19 EM SJDR

HOMEM DE 65 ANOS MORRE VÍTIMA DA COVID-19 EM SJDR

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Neste domingo (4), mais uma morte provocada pela Covid-19 foi registrada em São João del-Rei: segundo atualização do boletim epidemiológico, a vítima trata-se de um homem que tinha 65 anos de idade, estava internado na Santa Casa e testou positivo para a doença.

Agora, a cidade totaliza 83 óbitos relacionados a infecção do novo coronavírus. Uma morte segue em investigação.

Ao todo, 4.073 casos confirmados de Covid-19 foram notificados no município. Entre as pessoas diagnosticadas com a doença, 3.339 conseguiram se recuperar e 651 seguem em quarentena.

Desde o início da pandemia, 5.429 casos foram descartados.

Ocupação de leitos

De acordo com o documento, no momento, 57 pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva – dos quais 38 são residentes de São João del-Rei, 46 já apresentam diagnóstico positivo de Covid-19 e 29 estão utilizando equipamento de ventilação mecânica.

A Santa Casa está com 31 pacientes sob cuidados, enquanto o Hospital das Mercês, 20. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, possui seis infectados que estão em atendimento.

O boletim não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e quantos são vinculados por convênios particulares.

Imagem: divulgaçaõ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui