

Redação
Notícias Gerais
No início da tarde desta quinta (1), moradores de São João del-Rei acionaram o Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência no bairro Senhor dos Montes: no região, uma idosa havia caído em uma mina desativada.
Segundo os militares, quando chegaram no local, verificaram a situação do acidente: a mulher tinha 75 anos de idade, era moradora das proximidades e tinha levado algumas crianças para nadar no Ribeirão Olhos D’Água. Quando retornava, se desequilibrou enquanto atravessava uma pequena ponte e caiu de uma altura aproximada de seis metros.
No momento da queda, ela bateu com as costas em algumas pedras pontiagudas, que atingiram também o abdômen. As crianças, que eram netos da idosa, correram para casa dos pais que, por sua vez, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros.
Quando os bombeiros iniciaram as ações de socorro da vítima, a idosa estava inconsciente e parcialmente submersa em águas fétidas.
Após ser resgatada, ela foi conduzida até a Santa Casa de Misericórdia por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, ainda no final da noite desta quinta, ela veio a óbito, pois não suportou os ferimentos do acidente.
De acordo com a corporação, a vítima foi identificada como Maria Flora de Almeida.





