Início Gerais Cotidiano INSCREVA-SE PARA CURSINHO GRATUITO PREPARATÓRIO PARA O ENEM

INSCREVA-SE PARA CURSINHO GRATUITO PREPARATÓRIO PARA O ENEM

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

Agência Minas

Jovens e adultos que estudaram em escola pública e que tenham interesse em prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, entre 2 e 17/2, para o cursinho preparatório gratuito Educar.

Projeto de extensão da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP), o Educar será realizado entre março e novembro, no período da noite. Os cadastros podem ser feitos por meio do preenchimento de um formulário disponível neste link.

Oportunidade

Iniciado em 2014, o projeto abre 20 vagas por ano e seleciona estudantes por ordem de inscrição.

“O Educar é um projeto que permite a jovens ou adultos em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de revisar as matérias do ensino médio sem custo algum e, assim, concorrer a vagas de instituições de ensino superior em melhores condições para aprovação. Todas as aulas e monitorias são preferencialmente realizadas por alunos FJP, de forma voluntária com a utilização de apostilas”, explica o técnico da Gerência de Extensão e Relações Institucionais da unidade, Roberto Souza.

Nesta edição do cursinho, as aulas e as monitorias serão virtuais, de segunda a sexta-feira, entre 17h30 e 21h30. O formato on-line irá se manter até que o retorno às atividades presenciais seja seguro para estudantes e professores. 

Mais informações: educar.cursinho@gmail.com / comunicacao@fjp.mg.gov.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui