Redação
Notícias Gerais
Um filme de conscientização realizado pelo Instituto Maria da Penha (IMP) chama a atenção para uma situação também preocupante durante a pandemia de Covid-19: a violência contra a mulher no ambiente doméstico nesse período que “ficar em casa” é recomendado.
Originalmente publicado no canal no YouTube do IMP, o vídeo foi compartilhado nas outras mídias sociais e apresenta a estória de uma suposta reunião por live – uma prática comum nos dias de distanciamento social. Nesse encontro on-line, uma das participantes percebe que a colega, que está no mesmo ambiente que o companheiro, está estranha e oferece ajuda à ela.
Assista ao vídeo!
Sobre o Instituto
Fundado pela farmacêutica e líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, Marinha da Penha, o IMP atua no estímulo para a aplicação integral da lei homônima e na elaboração de práticas públicas para o respectivo cumprimento, visando alcançar uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher.
Como denunciar
Em casos de flagrante, o telefone indicado para fazer a denúncia é o 190, o Disque Denúncia da Polícia Militar. Uma outra opção é o Disque 180, destinado especificamente, para receber denúncias de violência contra a mulher.