Início Trabalho Vagas INVERNO CULTURAL ABRE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

INVERNO CULTURAL ABRE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Foto: Ascom/UFSJ

Assessoria de Comunicação da UFSJ

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) lançou edital de seleção de bolsistas para o Inverno Cultural UFSJ 2021. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer período dos cursos de graduação da UFSJ.

As inscrições se encerram às 23h59 da próxima sexta, 25 de junho, sendo recebidas  exclusivamente por meio de formulário disponível aqui. Neste ano, serão distribuídas até 50 vagas, entre as cinco áreas temáticas do festival e as equipes de Coordenação Geral, Assessoria de Comunicação e Produção do 32º Inverno Cultural UFSJ, assim definidas:

Coordenação Geral: até dois bolsistas

Produção Cultural: até oito bolsistas

Assessoria de Comunicação: até 15 bolsistas, sendo até seis para atuarem em redes sociais e site de notícias; até quatro editores de imagem; até dois para cinegrafia e fotografia; até dois para reportagem de vídeo e cerimonial; e um para podcast e rádio

Para as áreas temáticas, serão selecionados até cinco bolsistas para cada uma delas: Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura e Música.

A seleção se dará em duas etapas. A primeira fase, eliminatória, vai avaliar minicurrículo, disponibilidade de atuação, justificativa para o interesse na bolsa e a relação da formação do estudante com a área a que está concorrendo. Serão classificados até dois candidatos por vaga em cada área, em ordem decrescente de pontuação, que devem se apresentar para a entrevista on-line, a segunda e última fase do processo seletivo.

O resultado da primeira fase será divulgado no site do Inverno Cultural UFSJ, diretamente neste link, no dia 28, segunda-feira, até as 12h. Já o resultado da fase final será divulgado no mesmo endereço, até as 20h do dia 30.

A carga horária dos bolsistas será de, no mínimo, 20 horas semanais, em atividades compreendidas no período de 1º de julho a 30 de agosto de 2021, em teletrabalho ou em local e horário a serem determinados pelas coordenações das áreas temáticas, pela produção, Assessoria de Comunicação e Coordenação Geral do festival.

O 32º Inverno Cultural UFSJ acontece de 21 a 29 de agosto, em formato on-line, no site www.invernocultural.ufsj.edu.br. O edital completo está em https://invernocultural.ufsj.edu.br/editais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui